A 7 Devaneios é uma associação cultural fundada em 2009 e sedeada na Maia. Sob o mote "Aqui faz-se cultura", a sua atividade centra-se na produção e programação de atividades artísticas e culturais que, através da concretização de objetivos culturais, artísticos e pedagógicos, procura valorizar todos os intervenientes e formar públicos, contribuindo, assim, para a melhoria da qualidade do setor cultural em Portugal.

 O portefólio de projetos da 7 Devaneios permite-lhe continuar a apostar na prossecução dos seguintes objetivos:
- Incentivar a criação, a experimentação, a inovação e o desenvolvimento das diferentes áreas artísticas e culturais;
 - Desenvolver projetos culturais a nível local, dinamizando as infra-estruturas e o património de uma forma interativa com as suas comunidades;
 - Realizar parcerias com diversas organizações culturais, autárquicas, educativas e empresariais.

A equipa da 7 Devaneios é composta por pessoas com formações, percursos e áreas profissionais diversificadas que não pretendem apenas trabalhar e gerir no setor cultural, mas sobretudo, valorizar a cultura e estimular os cidadãos para ela. Por tudo isto, esta organização deposita esforços para que o seu trabalho tenha visibilidade mas, acima de tudo, que represente um pólo de atracão para públicos diversificados, apostando em projetos criativos e multidisciplinares de âmbito local, regional e nacional.

Os colaboradores da 7 Devaneios propõem-se desenvolver um trabalho com a cabeça nas nuvens mas os pés assentes na terra, porque a cultura só funciona combinando uma dose imprescindível de responsabilidade e uma quantidade indispensável de paixão.