Está em escrutínio o nosso Património Natural, as 7 Maravilhas Naturais de Portugal serão escolhidas entre as 21 já previamente seleccionadas e divididas nas seguintes 7 categorias: Zonas Marinhas; Grutas e Cavernas; Praias e Falésias; Florestas e Matas; Grandes Relevos; Áreas Protegidas; Zonas Aquáticas Não Marinhas.
A votação está acessível a todos até dia 7 de Setembro de 2010, através de três formas diferentes: Chamada Telefónica, SMS e Internet.
Pode conhecer melhor toda a informação desta votação, bem como, as 21 Maravilhas em:

Aproveito para deixar o desafio: virtualmente são belas, melhor é ainda visitar, experimentar os cheiros das flores, as cores dos animais, o silêncio ensurdecedor de toda a vida natural e perpetuar toda esta beleza na nossa memória.

Estão na moda estas votações, mas é sem dúvida uma forma de fazer chegar a todos para a correcta preservação e valorização do nosso encantador Património Natural.

Tal como os devaneios, também as maravilhas serão 7, este número mágico que nos enche de orgulho...


[Mafalda Ortigosa]

2 comentários

Pedro Leite disse... @ 20 de março de 2010 às 13:54

Sem duvida que Portugal é um paraíso natural!! E toda a gente deve aproveitar o máximo que a nossa paisagem proporciona.
Independentemente do formato, é de louvar a iniciativa e que sirva de inspiração para uns belos passeios de fim de semana!!

Miguel Fonseca disse... @ 22 de março de 2010 às 22:28

Aqui deixarei as minhas escolhas e espero iniciar, quem sabe um debate sobre esta votação.
Deste modo a minha votação foi a seguinte:
-Floresta Laurissilva
-Parque Natural da Arrábida
-Furna do Enxofre
-Pontal da Carrapateira
-Ponta de Sagres
-Lagoa das Sete Cidades
-Parque Natural da Peneda-Gerês

Estas foram as minhas opções face às existentes, umas pelo conhecimento presencial e outras pelo desejo louco de as vivenciar.
No entanto é com estranheza a ausência de um dos meus locais preferidos e arrepiantes pela sua totalidade o Parque Natural do Douro Internacional.
Espero receber diferentes opiniões e escolhas.

Enviar um comentário