Só dois anos depois me mostraram uma banda "lá da tua terra". "São uns putos mesmo bons!".
É engraçado ver nos agradecimentos menções ao café "novo rumo" por onde passo muitas vezes.

Posto o cd a rodar, ouvi sons que não sendo originais de cá, têm tudo a ver com Portugal e sobretudo com o norte. É inevitável dizer "Ornatos Violeta", mas talvez porque foram os Ornatos que nesta geração melhor exprimiram o sotaque do Porto para os adolescentes de fins de 90. Depois deles e enquanto nos lembrarmos deles, rock pop bom do norte soará sempre um pouco a eles.



Só estranho não saber disto há mais tempo. Muita coisa má que nos tolda os ouvidos. Tem de ser mesmo muita para coisas boas destas permanecerem no anonimato tanto tempo.
Ouvindo ao pormenor já esqueci os Ornatos. Têm originalidade de sobra e o trio parece feito de 4 ou 5 dada a quantidade de sonoridades que o álbum oferece. Pianos, samples e outras coisas que não sei identificar, tudo muito bem gravado. Parabéns também à mistura e trabalho de estúdio.

Uma grande vénia a estes "putos bons".
http://www.myspace.com/doismileoito

[Rafael Ferreira]

1 comentários

Pedro Leite disse... @ 13 de julho de 2010 às 09:23

Desde que li este fiquei com a sensação de já conhecer a banda..e até hoje a memoria falhou até agora...de facto já os vi ao vivo quando abriram os WrayGunn no Maiact...na altura disse "estes miudos tem futuro"...e de facto têm :)

Enviar um comentário