Escrever sobre este festival, divulgá-lo, reconhecê-lo e valorizá-lo é algo que me dá especial prazer. Por um lado, o facto de ter estado envolvida na organização deste evento, na sua 2ª edição, em 2008. Permite-me conhecer toda a sua envolvência e o trabalho e dedicação de um conjunto de pessoas que, durante alguns meses, se entregam numa tentativa exaustiva de viabilizar este evento, em nome da sua paixão pelo teatro. É esta a postura que adopto em todos os projectos que me envolvo e, como tal, não poderia deixar de me identificar com ela.

Por outro lado, o próprio conceito do festival que tem como objectivo reunir todas as escolas de teatro do país, numa mostra de sete dias, tendo a cidade do Porto, como palco principal. Considero que a mais-valia deste festival, não é, apenas, a qualidade dos espectáculos apresentados nem o desenho teatral construído pelos encenadores/professores, nas peças apresentadas. É, sobretudo, o intercâmbio de saberes entre os alunos e professores de diversas escolas do país, o encontro e a discussão informal sobre o ensino artístico, a partir da ESMAE, Escola Superior de Música e das Artes do Espectáculo do Porto.

Existe ainda uma outra razão, embora carregada de simbolismo, que justifica a minha vontade de escrever sobre o SET: o facto de ser membro da 7 Devaneios, com uma passagem pelos 7 Pecados Patrimoniais. Permite-me assim, com muita facilidade, divulgar o Festival SET, onde já trabalhei, que se realiza durante 7 dias, no mês 7, com a apresentação de 70 eventos diversificados que prometem animar e contribuir, mais uma vez, para a dinamização da cidade do Porto.

A programação do festival que se realiza de 5 a 11 de Julho AQUI.

[Ana Leite]

0 comentários

Enviar um comentário